Na sua empresa muitos processos são mal executados. Mas a culpa sempre é atribuída ao ERP!
Quando o ERP foi implantado a Gestão do Projeto de Implementação foi um caos. Mas a culpa é ERP!
Seu Master Data está uma bagunça e o que deveria ser centralizado ou melhor controlado está aberto para vários usuários alterarem a vontade. Mas a culpa é ERP!
Rastreablidade, Ação Corretiva, OEE, TPM, Melhoria Contínua! O que é isso? Mas a culpa é ERP!
Na implantação diversas funcionalidades do sistema não foram e ainda não estão sendo utilizadas. Mas a culpa é ERP!
Na implantação você optou por uma consultoria meia boca para assessorar na implantação porque você fez leilão do honorário e optou pelo mais barato. Mas a culpa é ERP!
Você não nomeou key users nem investe em treinamentos para não gastar. Mas a culpa é ERP!
Quando surgem problemas no dia a dia não são abertas ocorrências junto á empresa de ERP, ficando os envolvidos reclamando e atribuindo a culpa dos problemas à qualidade do sistema. Mas a culpa é ERP!
Seus cadastros de clientes, produtos, listas de peças estão cheias de problemas, inconsistências, itens obsoletos e nada é feito para a melhoria do caos que isso gera. Mas a culpa é ERP!
Suas Ordens de Produção e Montagem não são bem gerenciadas e são costumeiramente encerradas com um monte de erros de alocações gerando inúmeros erros nos estoques. Mas a culpa é ERP!
Diversos de seus processos e controles deveriam mas não são revisados pois incorporam uma serie de inconsistências e etapas que poderiam ser mais eficazes. Mas a culpa é ERP!

Pois é! Benditos sistemas nessas empresas tão bem administradas. Mas a culpa é ERP!