Como funciona o Programa de Mentoria?

Você contrata seções de 45 minutos uma ou duas vezes por semana. Obtendo suporte de profissional com profunda experiência.

Qual a diferença entre Coach e Mentoria?

Ao contrário do Coach que foca mais no aqui e agora a Mentoria foca o curto e médio prazos onde o objetivo é que o tutelado seja bem sucedido. Normalmente o Mentor é especialista na área de conhecimento que você atua.

Qual é o objetivo dos Programas de Mentoria?

O objetivo é otimizar o Desenvolvimento da Carreira e a Entrega de Resultados, mas sempre Minimizando questões como Stress, Insatisfação pessoal e Dificuldades para a Entrega de Resultados.
Além disso, o objetivo deve ser compatibilizado com os objetivos pessoais de cada tutelado


Como deve ocorrer a escolha do Mentor?

A escolha do Mentor deve ocorrer sob um ambiente de respeito e até admiração, onde a figura do Mentor funciona como um "orientador" ou "conselheiro" que poderá em  muito contribuir no desenvolvimento da carreira  do tutelado.

Existem muitos Mentores Profissionais?


Mentores profissionais são escassos por somente aqueles que se destacam em suas áreas podem assumir de desenvolver essa atividade satisfatoriamente.

Não seria melhor que as empresas nomeassem Mentores para seus Líderes?


Programas de Mentorias das Empresas muitas vezes deixam a desejar pois a escolha dos mentores nem sempre considera a empatia entre o Tutor e Tutelado e nem sempre o Mentor reúne conhecimentos ao nível que orientado gostaria de ter. Por outras vezes falta ao Mentor nomeado pela empresa o fator tempo para priorizar a orientação ao tutelado.

Como se desenvolve a Mentoria?


A Mentoria trabalha com pelo menos 4 elementos a saber:
  • Melhoria de Desempenho
  • Desenvolvimento Profissional
  • Aconselhamento e
  • Partilha de Conhecimento