Palestrante e Consultor, Controladoria e Custos

 

Seminário / Palestra

Gestão em Tempos de Crise

Objetivo
Abordar as necessidades, ações e medidas que as empresas precisam tomar em tempos de crise.
Capacitar aos participantes a terem postura compatível com necessidades em tempos de crise
Avaliar Riscos, Oportunidades, Ameaças e Estratégias para tirar proveito da crise.

Abordagem
O seminário terá um abordagem baseada na prática do dia-a-dia das empresas face as dificuldades que momento econômico requer.
Abordar ferramentas de gestão, alternativas, analises, atitudes e posturas adequadas para tempos de crise.

Programa
Planejamento Estratégico, Planos de Negócios e  Análise SWOT;
Controle do Caixa, Controle de recebíveis e Controle do Contas a Pagar
Controle dos estoques, Comprando com qualidade, Renegociando com fornecedores
Foco nas despesas e custos, análise e técnicas de redução, combatendo o desperdício, analisando a capacidade ociosa.
Reestruturação da empresa, Gestão da Mudança ( Change Management ).
Administrando o buraco negro das despesas financeiras.
Corte dos Gastos, Programas de Redução de Custos.
Eficiência nos Processos, Indicadores de desempenho, Tolerância zero com desperdício e ineficiência.
Impacto do câmbio, importar ou comprar localmente.
Terceirizar ou não. Riscos X Vantagens em Custos
Foco nas preços, margens e clientes;
Simuladores de resultado;
Análise do mercado / concorrentes.
Como crescer com a crise. Diferenciação X Inovação.
Quebrando Paradigmas. 
Mudança de comportamento do consumidor.
Criatividade e Inovação.

Metodologia

Apresentação em Power Point, Exercícios e Casos reais relatados.
Material

No caso de seminário será fornecida apostila sem custo adicional.

A quem se Destina

Interessados em geral que necessitem de suporte para gestão em momentos de crise

Local

Podemos fazer esse seminário in Company na sua empresa. ( Faça uma consulta )
Datas

Consulte
Instrutor

Ariovaldo Lopes da Silva

- Economista e Mestre em Contabilidade pela PUC – SP.
- Experiência profissional de 45 anos como executivo e consultor em médias e grandes empresas dos segmentos químicos, metalúrgicas, máquinas, seguradoras, distribuição, varejistas e diversos outros ramos.
- Especialista em Custos e Orçamentos, implementou um dos primeiros sistemas Activity Based Costing do Brasil e teve o sistema considerado como Benchmark.
- Fez muitas apresentações e treinamentos no exterior incluindo Alemanha, Estados Unidos, Porto Rico e Chile.
- Professor Universitário em Cursos de Graduação e Pós Graduação tendo ministrado cadeiras de Contabilidade Internacional, Custos e Controladoria.
- Participou de muitas fusões, aquisições e vendas de empresas.
- Foi Controller Regional da Henkel por 15 anos e Gerente de Custos e Orçamentos da Refinações de Milho Brasil.
- Formou muitos profissionais, vários dos quais estão em posição de direção e alta gerência em diversas empresas.
- Autor de inúmeros artigos que publica regularmente em seus Blogs e Sites.
- Consultor, Palestrante e Empresario

Número de Vagas

Turmas a partir de 8 participantes
Cancelamento

Pela Alpha Premium, por falta de quórum, se houver será devolvido 100% do valor pago.
Inclui

Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante participação no Seminário).
Inscrições
Enviar mensagem para 

arilopes@folha.com.br 

 ou ligar para (11) 3500.6413 ou (11) 97227.7471  

Investimento
Consulte
In Company - Consulte

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito ou Depósito em Conta Bancária.
Descontos Especiais

o        Desconto 10% para ex-alunos;
o         Descontos progressivos acima de 2 (duas) inscrições feitas no mesmo Curso. ( consultar )

                                                                                                                            
Consultoria e Palestras Ética Empresarial e Profissional